Copa Brasil de Kart chega ao penúltimo dia marcada pelo sucesso

Agência Aracaju de Notícias
29/07/2022 16h30

Chegando ao seu penúltimo dia nesta sexta-feira, 29, a 23ª edição da Copa Brasil de Kart, uma das principais competições do calendário nacional da modalidade, realizada com apoio da Prefeitura de Aracaju, no kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia, está sendo marcada pelo sucesso em sua organização, infraestrutura e impacto econômico. 

A competição segue até este sábado, dia 30, com as finais ocorrendo em uma pista totalmente repavimentada em Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ), entregue em maio deste ano pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). 

Até o momento, o evento tem sido marcado por sua tranquilidade e alta competitividade entre os pilotos, o que é excelente para a expansão da modalidade no Nordeste.

“Eu acho que o balanço é positivo. De maneira geral, as coisas deram certo. Hoje, a gente chega no penúltimo dia do evento com tudo bem e funcionando. É um saldo positivo, com 247 pilotos inscritos, um sucesso absoluto. Creio que todos aprendemos muito e vamos usar essa experiência para fazer o esporte crescer na região”, explica o presidente da Comissão Nacional de Kart, Binho Carcaz.

Para o piloto Claudio Santos, 47 anos, de São Luís, o projeto tem uma oportunidade de amadurecimento, em um processo importante para o seu desenvolvimento enquanto atleta.

“É a minha primeira vez aqui em Aracaju. Esse é kartódromo totalmente diferente do que temos em São Luís, com mais grip e que prende muito. Estou me esforçando ao máximo para ver até onde eu posso chegar. Com certeza tem sido um aprendizado, um ganho de bagagem para outras competições”, conta Claudio. 

A infraestrutura turística e receptividade dos aracajuanos também tem sido destaque, como ressalta a pilota Rafaela Ferreira, 17 anos, de Criciúma, que mostrou bastante qualidade nos treinos classificatórios desta sexta-feira. 

“Hoje, fiz a pole na primeira tomada de tempo, mas, na segunda, não fui também e vou largar na sétima posição. Mas a minha expectativa para amanhã é ir para cima, buscar o título e ser campeã. Eu gostei muito da cidade, que é bastante receptiva. É tudo bem pertinho e o turismo é muito bom, aproveitei bastante as praias”, relata Rafaela.

Do ponto de vista econômico, a aracajuana Gicelia Lima, 47 anos, massoterapeuta, é só elogios, uma vez que a realização do evento lhe rendeu um recurso extra no final do mês.

“Eu fui convidada para trabalhar com os pilotos mirins, na semana passada, mas gostaram do meu trabalho e continuei nesta semana. O massoterapeuta relaxa a musculatura dos atletas para que eles possam fazer uma boa competição. Eu sou de Aracaju e estou gostando muito do evento e conversando com as pessoas vi que elas estão amando a cidade e elogiando a organização”, afirma Gicelia.