Comunidades do Ponto Novo e do Bairro Industrial elogiam reurbanização de praças

Obras e Urbanização
17/08/2022 14h04
Início > Notícias > Comunidades do Ponto Novo e do Bairro Industrial elogiam reurbanização de praças

A população que vive nas proximidades das praças Lourival Baptista e Celso de Carvalho, no bairro Ponto Novo, e a situada entre as ruas Reis Lima e Belém, no Bairro Industrial, ganhou motivos para comemorar. É que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a reforma destes três equipamentos, proporcionando mais comodidade, qualidade de vida e segurança para as comunidades.

Para realizar o serviço nas três praças, a Prefeitura investe R$ 598.089,76. As reformas contemplam implantação de novo piso em concreto e meio-fio, substituição do parque infantil, iluminação em LED, acessibilidade, bancos e mesas, paisagismo. Na Lourival Batista, será feita, ainda, a troca dos equipamentos de ginástica ao ar livre.

O aposentado José Pedro Xavier celebra a reforma. “Quando terminar a obra na praça Dr. Celso de Carvalho vai ficar muito bonito, é um presente, vai ser bom. O pessoal que mora, aqui, se reúne muito nessa praça, na maioria das vezes crianças e idosos. A gente senta muito aqui nas mesas, conversa, as crianças brincam muito também”, conta ele. 

Para Maria Cristina Santos, técnica em Segurança do Trabalho, a população é fundamental para manter os espaços conservados.

“Moro aqui desde que nasci. Espero que a praça permaneça sempre limpa, que as crianças possam brincar, e a gente possa aproveitar, também, possa ficar mais tempo nela, os idosos possam caminhar. A população tem que preservar”, comenta Maria sobre a praça localizada no bairro Industrial.

“Vivo aqui próximo à praça Lourival Baptista há três décadas e, realmente, precisava de reforma. O parque, por exemplo, já estava danificado. Espero o melhor dessa obra, vai ser bom para as crianças, principalmente. Nossos vizinhos convivem na praça, com a iluminação em LED fica mais claro. Acredito que vai beneficiar a todos”, estima a técnica em informática Simone Santos Oliveira.