Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022 encerra com premiação de cinco categorias

Juventude e Esporte
28/08/2022 17h01

Bola no pé, sorriso no rosto e medalha no peito. Assim foram as finais da Taça Cidade de Aracaju de 2022, neste domingo, 28, na Estação Cidadania-Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no Bairro Bugio, Zona Norte de Aracaju.
 
O encerramento da 9ª edição da competição, realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), iniciou com a disputa das categorias do masculino. Na sub-8, a equipe vencedora foi a Rocket Power; na sub-10 quem levou a melhor foi o CT Falcão; já na categoria sub-12, a vitória foi de Baden-Powell. A equipe Rocket Power venceu também na categoria sub-14. Para finalizar, na disputa do feminino, o Confiança conquistou a primeira colocação.

Na ocasião, o coordenador de Esportes de Inclusão, Luiz Carlos Bossa Nova, ressaltou o trabalho que foi desenvolvido durante os quatro meses de competição. “Todo o sucesso é graças à equipe Sejesp. O que nos deixa felizes com esse evento é dar a crianças, jovens e adultos a oportunidade de participar, além da nossa tranquilidade por ocupar o espaço e tempo deles com coisa boa”.

Enquanto comemorava a vitória do filho, Enzo, como melhor atleta da categoria sub-8, Raíssa Falcão, fez questão de destacar a importância da realização dessa competição esportiva. “Em eventos como esse, a criança tem a oportunidade de se desenvolver, porque ela começa a competir para saber como é ganhar e como é perder. Isso é muito importante para a aprendizagem dela e para o adulto que ela será, independente se vai seguir a carreira de atleta”.

Após conquistar a medalha de ouro na disputa do feminino, a atleta Carla Cruz agradeceu pela valorização às equipes femininas durante a competição. “Espero que continuem com esse projeto, o futebol feminino agradece, porque faz com que mais meninas participem desse campeonato, tiram elas da rua. Esporte é lazer, é amor, nós amamos jogar futsal e precisamos desse apoio”.
 
Os jogos da Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022 estavam sendo realizados na capital sergipana desde maio. Foram mais de 1400 participantes e 70 equipes, que fizeram do evento um sucesso, demonstrando, novamente, o compromisso da Prefeitura de Aracaju com o esporte, uma vez que, ao longo deste ano, já realizou inúmeros eventos dessa categoria e com esse porte, como a Corrida Cidade de Aracaju, realizada no primeiro semestre de 2022, e a 23ª Copa Brasil de Kart.