Funcaju promove Semana do Teatro com espetáculos para todas as idades

Cultura
15/09/2022 15h37

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com o propósito de comemorar o Dia do Teatro, celebrado no 19 de setembro, e divulgar espetáculos produzidos por grupos teatrais da cidade, oferece à população a “Semana do Teatro”.

O evento traz apresentações teatrais nos dias 19 e 21 deste mês, pelos grupos Cia É Arte, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema); Cia Cones, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT); e a Turma 2022 do Grupo Imbuaça. Os locais de apresentação são dois: a Biblioteca Ivone de Menezes Vieira e a sede do grupo Imbuaça.

A Biblioteca recebe, na segunda-feira, dia 19, a peça infantil “Reinos”, da Cia. É Arte (Sema), às 14h. O espetáculo mostra a história de seres mágicos preocupados com a floresta, devido ao lixo, as queimadas e a seca, procurando soluções para ajudá-la. Na quarta-feira, dia 21, é a vez do espetáculo infantil “As Aventuras da Nina”, da Cia Cones (SMTT), que mostra o percurso de Nina para ir à escola sozinha pela primeira vez. A peça ocorre em dois horários: 10h e 14h.

Para fechar a semana de apresentações, o grupo Imbuaça apresenta, na quarta-feira, dia 21, às 20h, em sua sede, a peça teatral “Antígona” que traz no enredo a história de uma jovem que, após enterrar seu irmão, contrariando as leis do Rei, sofre algumas consequências terríveis. A apresentação tem classificação indicativa livre.

Para o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o evento procura celebrar a arte teatral. 

“A Funcaju não poderia deixar passar em branco o Dia do Teatro. Por isso, estamos com uma programação em diferentes espaços, incluindo uma parceria com o Grupo Imbuaça, para festejar o talento dos nossos artistas e fazer circular sua produção teatral”, ressalta Luciano. 

Programação 

Data: 19/09 (segunda-feira)
Espetáculo: Reinos
Cia. ÉArte (Sema)
Horários: 14h
Local: Biblioteca Ivone de Menezes
Endereço: Final de Linha do Augusto Franco

Data: 21/09 (quarta-feira)
Experimento cênico: Antígona
Turma 2022 - Imbuaça
Horário: 20h
Local: Sede do grupo Imbuaça
Endereço: Rua Muribeca, 4, Santo Antônio.
Sujeito à lotação

Data: 21/09 (quarta-feira)
Espetáculo: Se Essa Rua Fosse Minha
Cia. Cones (SMTT)
Horários: 10h e 14h, manhã e tarde.
Local: Biblioteca Ivone de Menezes
Endereço: Final de Linha do Augusto Franco