Resultado expressivo no Ideb é assunto da edição especial do podcast; ouça

Comunicação Social
28/09/2022 08h00

Divulgado pelo Ministério da Educação na semana passada, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021 mostrou que a capital sergipana conquistou um crescimento expressivo, alcançando a média 5,0 nos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5°) e 4,4 nos anos finais (6º ao 9º). Esse resultado colocou Aracaju na 2ª posição do ranking nacional das capitais que apresentaram aumento no Ideb.

Para contabilizar o dado do Ideb, as escolas precisam registrar mais de 80% na prova do Saeb. Em 2021, 39 de um total de 42 unidades de ensino, tiveram os dados registrados. 18 delas tiveram um desempenho igual ou superior a 5,0. Entre as escolas que se destacaram estão as Emefs Ágape, Oscar Nascimento, Bebé Tiúba, Anísio Teixeira, Carvalho Neto, Papa João Paulo II, Sabino Ribeiro, Professora Núbia Marques, Professora Rachel Cortes Rollemberg e Nossa Senhora Aparecida.

Para alcançar esses números, ações efetivas foram desenvolvidas pelo município para manter a qualidade da aprendizagem durante a pandemia. Na época, foi preciso implantar o ensino remoto. Além disso, para o pós-pandemia, também foram adotadas medidas para o retorno das aulas presenciais

Cidade em Ação

Esse é o assunto da edição especial do podcast A Cidade em Ação, desta semana. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente, assuntos que interessam à população aracajuana. As edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.
 
Ouça agora