Ponte Godofredo Diniz volta a sofrer vandalismo na estrutura do guarda-corpo

Agência Aracaju de Notícias
29/09/2022 17h08

Na fase de conclusão da obra na ponte Godofredo Diniz, que liga os bairros Coroa de Meio e 13 de Julho, em Aracaju, novos atos de vandalismo voltaram a ser registrados no local, provocando prejuízos para os cofres públicos e danificando a estrutura local que garante a segurança dos pedestres que utilizam a via. 

Com um investimento de R$ 88.133,71 para a reforma completa do guarda-corpo em estrutura metálica da ponte, a Prefeitura de Aracaju identificou, nesta semana, novos pontos danificados ao longo do gradil, que apontam indícios de vandalismo no local, antes mesmo da reforma ser entregue.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, esta já é a terceira vez que esse tipo de crime é praticado no local, o que compromete a passagem dos pedestres que utilizam a ponte para se deslocar de um bairro a outro.

“Esse tipo de atitude danifica a estrutura da ponte. O trabalho de reforma foi executado porque a grade estava causando insegurança para a população, então, a obra, que tem por finalidade proteger a população contra possíveis acidentes, volta à condição anterior, quando sofre esse tipo de ato, retirando a segurança do pedestre que pode acabar caindo ou se machucando”, alerta Ferrari. 

O presidente da empresa municipal explica, ainda, que um Boletim de Ocorrência foi registrado e que o contrato com a empresa responsável pela execução da obra já foi finalizado, portanto, ela deixa de ser responsável pela recuperação do gradil danificado, além do fato que o problema foi provocado por um ato de vandalismo e não de falha na execução, desta forma se torna responsabilidade da Prefeitura de Aracaju buscar outra maneira de reparar os danos provocados no local.