Recuperação dos passeios do Centro de Aracaju é destaque no podcast desta quinta, 20

Comunicação Social
20/10/2022 08h00

Melhorar efetivamente a vida da população e os equipamentos públicos da cidade. É com esse intuito que a Prefeitura de Aracaju realiza a recuperação do passeio situado entre as avenidas Otoniel Dórea, Ivo do Prado e Rio Branco, no Centro da capital. A iniciativa proporcionará mais qualidade de vida para quem transita na área, uma vez que a antiga estrutura apresentava danos.

A obra contempla a recuperação dos passeios e da balaustrada, pavimentação da calçada em concreto em área de aproximadamente 2,1 mil m², aumento da largura do passeio em 65cm, implantação de bancos e iluminação em LED, pintura, meio-fio, gramado, implantação de pisos táteis e rampas para cadeirantes e ciclovia. O investimento é de R$ 5.468.685,05.

Vacinação em escolas particulares

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu início à vacinação nas escolas e creches da rede particular da capital. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal. Atualmente, a taxa municipal é de 68%, considerada muito baixa. A meta do Ministério da Saúde é atingir o percentual de 95% de vacinação.

Até o momento, 19 instituições particulares de ensino efetuaram cadastros, e 15 delas já agendaram horários com as equipes da SMS. Além da vacina de prevenção contra poliomielite, também estão sendo aplicadas as doses de imunizantes contra covid-19 e influenza.  O público-alvo são crianças na faixa etária a partir dos 6 meses de idade.

A Cidade em Ação

Esses são alguns dos assuntos abordados na edição desta semana do podcast A Cidade em Ação. O programa é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e apresenta semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura.