Prefeitura intensifica serviço de apreensão de animais durante o Pré-Caju

Serviços Urbanos
04/11/2022 17h06

A Prefeitura de Aracaju intensificará as rondas voltadas para a apreensão de animais de médio e grande porte, soltos ou em situação de abandono, neste período de Pré-Caju. Realizado por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o serviço será direcionado, principalmente, para as avenidas Airton Senna, Melício Machado, região do Mosqueiro e demais vias de acesso ao circuito da festa.

"Esses locais já recebem uma atenção diferenciada por parte do Centro de Apreensão, tendo em vista o número de ocorrências registradas. Em outubro passado, dos 62 animais apreendidos, 44 se encontravam em bairros da Zona de Expansão. Nestes primeiros dias de novembro, dos 13 recolhidos, 10 se encontravam na mesma região",  informa o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Conforme planejamento da equipe do Centro de Apreensão, o monitoramento será realizado por meio de duas rondas diárias, sendo uma pela manhã e a outra pela noite.

"A Prefeitura se preocupa com as vidas das pessoas e dos animais.  Por isto, o nosso trabalho preventivo é contínuo e acontece por toda a cidade. Em localidades que, geralmente, apresentam número maior de casos de abandono ou soltura,  reforçamos as buscas, por meio de servidores capacitados que se descolam em um caminhão boiadeiro", acrescenta o coordenador do Centro de Apreensão, Isael Freitas.

Contato 

Para informar casos de animais que se encontram nestas situações, a Emsurb disponibiliza o número 99151-0315, que funciona 24 h por dia. Os animais apreendidos são direcionados à sede do Centro, localizada no bairro 18 do Forte, zona Norte da capital.