Pré-Caju 2022: Prefeitura garantiu funcionamento de pontos turísticos da Orla

Serviços Urbanos
06/11/2022 19h34
Início > Notícias > Pré-Caju 2022: Prefeitura garantiu funcionamento de pontos turísticos da Orla

Ao longo deste domingo, 6, último dia do Pré-Caju, o público que costuma frequentar a Orla da Atalaia pôde usufruir normalmente dos espaços e equipamentos turísticos dispostos no local. Neste sentido, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão responsável pelo gerenciamento do espaço, elaborou um planejamento intersetorial que possibilitou o funcionamento de outras áreas paralelo ao circuito da prévia carnavalesca.

“Embora represente um dos principais pontos turísticos da cidade, a Orla não é de uso exclusivo para a realização do Pré-Caju. Assim, o poder municipal garantiu o acesso a esta região, no tocante ao uso das quadras, Mundo da Criança e espaços pet e kids, bem como aqueles que preferiram ter acesso à faixa de areia para o banho de mar”, explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas. 

No âmbito da higienização dos ambientes, a empresa contou com 30 equipes divididas estrategicamente em diversos pontos da Orla e extensão de areia, de modo a garantir a agilidade no recolhimento dos resíduos. Fato que foi observado pelo casal Jucimari Silva de Vasconcelos e Leonardo. “Viemos visitar os familiares e resolvemos dar um pulinho na praia. Encontramos tudo muito limpo. Nem parece que está havendo festa aqui na Orla”, pontuou ela.

Já outras áreas de lazer também foram aproveitadas por aqueles que optaram pelo divertimento em família. É o caso dos turistas de Minas Gerais, Cida Magri e seu filho Rodrigo. “Eu já estava com essa viagem programada para Aracaju desde o ano passado e quando chegamos aqui nos deparamos com esse evento. Ainda assim, estamos aproveitando muito. Tanto as praias como a visitação aos pontos turísticos. Tudo muito organizado. A Prefeitura está de parabéns”, destacou ela, enquanto posava em frente ao Monumento aos Formadores da Nacionalidade, que recebeu proteção com a instalação de disciplinadores.  

“Mantivemos os fiscais em todos os monumentos turísticos espalhados na extensão do calçadão e também em outras áreas que foram anteriormente isoladas para proteção do patrimônio público. É importante ressaltar que essas estruturas de proteção cumprem, na íntegra, o que determina o Decreto Municipal de nº 6.867/2022, na qual fica proibida a perfuração do piso dos calçadões e do asfalto da avenida por toda a extensão da Orla”, informou o diretor de Orlas e Parques, José Olino de Castro.

Aproveitando o período de férias na capital, Jucileide de Jesus renovou as fotos das redes sociais com clicks na região dos lagos. “Para mim, foi uma ótima surpresa encontrar as áreas organizadas e limpas. Por todos os lugares presenciamos o trabalho da Prefeitura e isso é muito bom”, comentou a carioca.