Funcaju traça novo Plano de Ação para a Escola Oficina de Artes Valdice Teles

Cultura
07/11/2022 17h38

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), instituição da Prefeitura de Aracaju, passa por mudanças administrativas e pedagógicas, com o intuito de trazer melhorias para a sua estrutura interna e curricular.

O presidente da Funcaju, Luciano Correia, junto ao coordenador administrativo da EOAVT, Paulo de Andrade, e ao assessor técnico da Diretoria de Arte e Cultura, Ícaro Olavo, reuniram-se, nesta segunda-feira, 7, para firmar o planejamento do novo Plano de Ação da Escola, a ser aplicado no primeiro semestre de 2023, como também a construção do novo Regimento Interno.

Para Luciano Correia a Escola de Artes tem se aperfeiçoado ainda mais na qualidade de entrega dos seus cursos culturais. “Desde o fim da pandemia, está retomando suas atividades presenciais, de maneira ampliada, criando novas áreas de abordagem e ganhando disciplinamento jurídico e reformulação pedagógica. Graças à racionalização das vagas, com o trabalho da coordenação administrativa e pedagógica, temos otimizado a possibilidade de beneficiar o maior número de alunos”, afirma.

O Plano de Ação 2023 traz a apresentação de novos formulários administrativos, captação de alunos, estratégias de divulgação da Escola de Artes, além de metas e reuniões internas cotidianas. 

Segundo o coordenador administrativo da Escola, o Plano de Ação vem sendo aperfeiçoado desde o início do segundo semestre de 2022.

“Nós, da Escola, chegamos ao consenso, em organizá-la e melhorá-la, num esforço coletivo, e estamos conseguindo colocá-la em evidência. Na nossa reunião, focamos em planejar a divulgação da Escola, para termos uma captação de alunos maior do que já temos. Vamos entrar em 2023 totalmente planejados, com data e hora, além dos ajustes necessários para alcançar nossas reivindicações, do Plano de Ação”, comenta Paulo.

Outra pauta dialogada na reunião, refere-se ao encerramento das aulas do segundo semestre de 2022. 

Conforme o assessor técnico da Diretoria de Arte e Cultura, Ícaro Olavo, “a reunião foi bastante proveitosa para tratar do encerramento, como onde acontecerá, as oficinas que irão se apresentar. A prática de encerramento é um momento proveitoso para os alunos colocarem em prática o que aprenderam e apresentarem para a sociedade”, frisa. 

O planejamento de novas modalidades, junto ao novo Plano de Ação, também foi levantado na reunião. Atualmente, a EOAVT traz em seu currículo acadêmico mais de 30 turmas semestrais, entre oficinas e cursos, fomentando a cultura em toda a capital e capacitando a comunidade. O novo edital, para preenchimento de novas turmas em 2023, ocorrerá em dezembro.