Biblioteca Ivone de Menezes promove recital no VII Encontro da Rede de Leitura de Sergipe

Cultura
09/11/2022 21h23

A Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade da Prefeitura de Aracaju, gerida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promoveu um recital de poesia, no VII Encontro da Rede de Leitura de Sergipe, realizado na Biblioteca da Universidade Tiradentes (UNIT), na tarde desta quarta-feira, 9.

Durante o recital, os participantes declamaram poemas, contaram histórias, realizaram um momento de diálogos e trocas de vivências. Além disso, também ocorreram vivências sensoriais de orientação e mobilidade com o público presente. 

A coordenadora da Ivone de Menezes, Verônica Cardoso, explica que o incentivo à leitura é de extrema importância e deve ser realizado com constância e para todos. “A leitura é algo tão importante e necessário que deve ser estimulado para todas as pessoas, independente da sua condição. Fico muito feliz em fazer parte de ações como essa”, enfatiza.

Presente entre o público, o comunicador e ex-vereador por Aracaju, Lucas Aribé, ressaltou que “é importante trazer para o nosso público eventos como esse de conscientização e estímulo à busca pela leitura de diversas formas possíveis. Se tratando da acessibilidade, é necessário que qualquer pessoa conheça e se aproprie da leitura”.