Ivone de Menezes realiza Clube do Livro e Hora do Conto na próxima quarta-feira, 16

Cultura
11/11/2022 19h21

Na próxima quarta-feira, 16, a Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira, unidade da Prefeitura de Aracaju, gerida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizará mais uma edição dos projetos Hora do Conto e Clube do Livro, com temática especial em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. 

Os projetos, que já fazem parte do calendário de atividades da Biblioteca, são voltados para o público infantil e tem como objetivo despertar o interesse pela leitura, estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e a interação social. 

O Clube do Livro “Mulungu: uma história de resistência" acontecerá às 10h, e vai discutir a história de luta e resistência do povo negro em Sergipe. O livro que leva o nome da temática do evento é um HQ (história em quadrinho) do autor Marlone Santana, lançado através do edital Janelas para as Artes, promovido pela Prefeitura de Aracaju, com recursos da Lei Aldir Blanc. 

Já o Hora do Conto “Meninos de todas as cores” terá início às 14h. O livro de Luísa Ducla Soares tem como objetivo fazer as crianças compreenderem as diferenças existentes na sociedade e a importância de respeitar todas as pessoas, independente da sua cor de pele ou condição física. 

A coordenadora da Ivone de Menezes, Verônica Cardoso, explica que os projetos e as temáticas escolhidas são necessários para cumprir o papel de uma biblioteca, que é de educar, incentivar e fomentar a leitura. “Cada um desses projetos tem uma importância e um impacto muito significante na formação educacional e cidadã das crianças que participam e é exatamente esse o papel de uma biblioteca. Além disso, também buscamos trazer o usuário para cá e fazer eles se sentirem pertencentes a este espaço”. 

A Biblioteca Ivone de Menezes realiza estes e outros projetos semanalmente. As escolas interessadas em participar do projeto devem realizar o agendamento através do número (79) 3279-6411, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e das 11h às 17h.