Natal Iluminado: ambulantes iniciam cadastro para comércio de bebidas e alimentos

Serviços Urbanos
16/11/2022 13h43

Além de atrair visitantes de diversas localidades, o projeto Natal Iluminado representa oportunidade de ganho extra para ambulantes dos segmentos de bebidas e alimentos e, com o início das inscrições nesta quarta-feira, 16, os interessados já começam a comparecer ao setor de Protocolo da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), localizado na portaria do Parque Augusto Franco (Sementeira). 

Entre os que buscam por uma das 55 vagas ofertadas neste ano pela Prefeitura de Aracaju, está a comerciante Bárbara Stephanie, que tenta, pela primeira vez, garantir um faturamento especial por meio da venda de doces. O procedimento de organização foi recebido com grande satisfação pela jovem. 

“É um trabalho essencial para que não haja nenhum tipo de desvantagem para a gente que comercializa, fazendo com que todo o processo aconteça de forma justa. Ano passado eu visitei o espaço e percebi que estava tudo muito bonito. A expectativa, então, é para que as vendas sejam boas”, declara a comerciante. 

Sendo contemplada, 2022 será mais um ano em que Elonilda da Conceição trabalhará com a venda de algodão doce no Natal Iluminado, projeto que chega à sua sexta edição.
 
“Eu passei pelo local e vi que está ficando tudo mais lindo e diferente, o que só faz aumentar a espera por um bom negócio”, comenta a negociante. 

“Está ocorrendo tudo da melhor forma e bem-organizado. Estou tentando comercializar pela primeira vez no Natal Iluminado, na esperança de que consiga, pois tenho certeza que será uma ótima oportunidade para quem vende e precisa complementar a renda”, afirma a comerciante Mariana dos Santos.  

Procedimentos para inscrição

A solicitação para ocupação dos respectivos espaços de venda está sendo recebida no setor de Protocolo da Emsurb, das 7h às 16h45. Durante o período do evento, está proibida a venda de bebidas alcoólicas, bem como a montagem de estruturas fixas, a exemplo de barracas ou similares.  

Natal Iluminado
 
O projeto do Natal Iluminado no Centro é uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE). Este ano a festividade terá a maior iluminação com 5,5 milhões de pontos de luz. Além disso, a edição trará, pela segunda vez, a parada "Um Sonho de Natal", com desfile de músicos e atores circenses, de forma gratuita. O evento terá início no próximo dia 19 de novembro e se estenderá até 6 de janeiro de 2023.