Aracaju fica entre os 20 destinos mais procurados na Black Friday da Decolar

Indústria, Comércio e Turismo
26/12/2022 10h59

Prestes a encerrar o ano de 2022, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Turismo (Setur), comemora mais uma boa notícia relacionada ao trabalho que realiza para o fortalecimento do turismo na capital.
 
A Decolar, filial da argentina Despegar, uma das maiores agências de viagens online na América Latina, acaba de divulgar o resultado dos 20 destinos nacionais e internacionais mais procurados durante a campanha de Black Friday da companhia. 

A campanha de vendas, que começou em 25 de novembro e terminou em 27 de novembro, aponta Aracaju como um dos 20 destinos mais procurados, ocupando a 14ª posição entre os destinos nacionais.

De acordo com o secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, o resultado de vendas de pacotes turísticos para a capital sergipana reflete os investimentos e o intenso trabalho que a gestão municipal tem realizado para divulgar a cidade no mercado nacional. 

“Após o período que a covid travou o mundo, nos planejamos, trabalhamos muito, e neste ano, literalmente, demos início a nossa decolagem para colocar Aracaju disputando fatias do mercado com os grandes destinos. Ser o décimo quarto destino mais procurado em meio a milhares de outros já bem consolidados mostra o acerto das ações que nossa gestão tem realizado. O prefeito Edvaldo Nogueira tem canalizado recursos para a secretaria e a gente devolve esse esforço com trabalho, dedicação e os vários resultados positivos divulgados ao longo do ano”, ressalta o secretário Jorge Fraga.

No levantamento, que considera a procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app Decolar, a cidade do Rio de Janeiro ocupa a primeira posição no ranking do doméstico e Lisboa lidera entre os destinos internacionais. 

Confira o ranking:

Nacional

    1. Rio de Janeiro
    2. Salvador
    3. Recife
    4. Fortaleza
    5. Maceió
    6. Natal
    7. Porto Seguro
    8. Porto Alegre
    9. Brasília
    10. Florianópolis
    11. João Pessoa
    12. São Paulo
    13. Curitiba
    14. Aracaju
    15. Foz do Iguaçu
    16. São Luís
    17. Goiânia
    18. Teresina
    19. Vitória
    20. Belo Horizonte

Internacional

    1. Lisboa
    2. Buenos Aires
    3. Orlando
    4. Santiago
    5. Miami
    6. Paris
    7. Nova York
    8. Madri
    9. Cancún
    10. Londres
    11. Porto
    12. Roma
    13. Doha
    14. Punta Cana
    15. Barcelona
    16. Montevidéu
    17. Milão
    18. Frankfurt
    19. Lima
    20. Las Vegas