A Prefeitura de Aracaju vem ampliando as ações de manutenção das praças esportivas da capital. Os serviços, realizados regularmente pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), contemplam o estádio Adolfo Rollemberg, no Siqueira Campos; complexo esportivo Estação Cidadania - Esporte "Radialista Carlos Magno" e campo do Anchietão, ambos no Bugio; e praça poliesportiva Valteno Menezes, no Santos Dumont.
De acordo com a Gerência de Praças Esportivas e Terminais, da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa/Emsurb), as atividades desenvolvidas diariamente abrangem toda a parte física desses locais.
“Para que os moradores dessas comunidades possam usufruir de prática esportiva e de lazer, realizamos constantemente os serviços de pintura, roçagem, adubação, iluminação e irrigação do gramado, limpeza da área externa (capinação e poda), manutenção das bombas e reparos nos setores administrativos”, detalha o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo ao enfatizar, ainda, o apoio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) na execução de demandas pontuais, como a compactação da grama.
Bira acrescenta que o gerenciamento desses locais ocorre de forma compartilhada com outros órgãos municipais e entidades. “No Adolfo Rolemberg, por exemplo, desde a sua transferência do Governo do Estado para a gestão municipal, em março passado, coube à Emsurb os serviços necessários para a conservação do local, ficando com a Federação Sergipana de Futebol os agendamentos dos jogos”, reitera o diretor.
Já nos demais espaços públicos de lazer e desporto da cidade, como a Estação Cidadania e o campo do Anchietão, “os agendamentos de jogos e atendimento à comunidade estão a cargo da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp)”, explica Bira Rabelo.