A Cidade em Ação: Residencial Mangabeiras é tema central do podcast; ouça

Comunicação Social
19/01/2023 07h20

Transformar a vida de quem mora no bairro 17 de Março. Esse é um dos objetivos da Prefeitura de Aracaju. Durante esta semana, o prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o início da construção das 1.320 unidades habitacionais do residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres. Nesta primeira etapa, serão erguidas 608 casas. Além do residencial, o projeto incluirá uma reserva extrativista para preservação das mangabas, com uma área semelhante a do Parque Augusto Franco, conhecido como  Sementeira.

O projeto está sendo realizado através do programa Pró-Moradia, do governo federal. São quase R$ 117 milhões, oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com contrapartida do município de R$ 7.934.000,00 destinada para o aluguel social. A primeira etapa, para infraestrutura do terreno, foi iniciada em 2021, e inclui a implantação das redes de drenagem, de esgotamento sanitário, de sistemas de abastecimento de água potável e de energia elétrica, além da pavimentação asfáltica e acessibilidade.

IPTU 2023
Os contribuintes de Aracaju começaram a receber os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2023 nas residências, distribuídos através do serviço dos Correios. Neste primeiro lote, cerca de 36 mil correspondências serão entregues, em localidades distintas da capital sergipana. A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), responsável por recolher o tributo, garante que até a data do vencimento da cota única e da primeira parcela do imposto, 6 de fevereiro, todos terão recebido o documento físico. 

A Cidade em Ação
Esses são alguns dos assuntos abordados na edição desta semana do podcast A Cidade em Ação. O programa é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e apresenta semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura.

Ouça agora
Soundcloud: https://bit.ly/3WnKG08 
Spotify: https://spoti.fi/3XJXKhN 
Google Podcast: https://bit.ly/3kghWcr