Funcaju e Conservatório de Música abrem inscrições para Minicursos de Verão

Cultura
19/01/2023 10h56

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em parceria com o Conservatório de Música de Sergipe, abre inscrições para os “Minicursos de Verão 2023”, que são oferecidos em várias unidades da Prefeitura de Aracaju. As inscrições iniciam no dia 23 e seguem até as 18h do dia 26 de janeiro.

Ao todo, são ofertadas 208 vagas, para 18 minicursos. Entre as oficinas estão a de flauta transversal, técnica ao violino, leitura e prática para instrumentos de cordas, educação musical para bebês e crianças, entre outros, ministradas por 20 educadores musicais. O período de aulas ocorre entre 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

As inscrições começam a partir das 14h do dia 23 e serão realizadas até o preenchimento das vagas, por ordem de matrícula. Elas ocorrem por meio do site do Conservatório de Música de Sergipe, www.cmse.com.br. Por meio do Edital, que está presente na página virtual, é possível obter maiores detalhes sobre quantidade de vagas, horários e faixas etárias.

Para o presidente da Funcaju, Luciano Correia, a parceria das entidades reforça o investimento da gestão municipal em áreas artísticas. “Essa parceria é o resultado da junção de duas experiências riquíssimas na formação em várias áreas artísticas, neste caso, na música. As oficinas vão ampliar a oferta de cursos num período excepcional, fora do calendário ordinário do Conservatório e da Funcaju, levando um benefício no período de verão, com a qualidade de duas instituições tradicionais no setor de formação musical”.

Segundo o diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Heitor Mendonça, a parceria amplia a oferta de cursos cidade. “O Conservatório oferece todo o ano os Cursos de Verão, para interagir mais com a comunidade. Este ano, com uma grande felicidade, em parceria com a Funcaju, podemos levá-los aos bairros da capital, democratizando o acesso”, comenta.

Os minicursos serão realizados na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, no bairro São José; Biblioteca Ivone Menezes Vieira, no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia; Galeria de Artes Álvaro Santos, no Centro; e Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro 17 de Março.