Procuradora do município é coautora de obra em homenagem a José Lima Santana

Procuradoria
23/01/2023 13h32

A procuradora municipal Karine Pireddu está entre as coautoras da obra ‘Temas de Direito Constitucional: Estudos em Homenagem ao Professor José Lima Santana’, que será lançada nesta quarta, 25, no plenário da ordem dos Advogados Seccional Sergipe (OAB/SE), a partir das 19h. Intitulado ‘O Princípio da Moralidade Administrativa sob a Ótica Constitucional Brasileira’, o artigo aborda conceitos do Direito Administrativo, área de principal atuação da coautora na Procuradoria do Município de Aracaju (PGM).  

“A obra é uma coletânea de artigos escritos pelos alunos de mestrado da UFS, organizados pelo professor Ubirajara Coelho Neto, atual chefe do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe, em homenagem ao professor José Lima Santana. O prefácio da obra foi redigido pelo professor Carlos Augusto Alcântara Machado. E, para mim, participar desse projeto, que envolve expoentes dessa área em Sergipe, é uma grande honra. Fiquei muito feliz pelo convite e lisonjeada por ter sido chamada a oferecer a minha singela colaboração”, declara a procuradora municipal. 

Para o procurador-geral do município de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, é gratificante observar que a atuação dos procuradores municipais inspira homenagens e o compartilhar de conhecimento com o meio acadêmico. “Nos sentimos honrados em ter no nosso quadro de procuradores municipais profissionais que ampliam o conhecimento e que partilham ele através de publicações como essa, que também homenageia o mestre José Lima Santana, grande defensor da Educação. Parabéns à procuradora Karine Pireddu pelo artigo e por compartilhar todo o conhecimento, fazendo esse intercâmbio entre a vivência na PGM e a atividade acadêmica”, afirma.