Projeto Verão 2023: obras audiovisuais da Ajuplay serão exibidas na Arena Criativa

Cultura
08/02/2023 16h00

A Tenda Multicultural, presente na Arena Criativa do Projeto Verão 2023, contará com exibições audiovisuais do catálogo da plataforma digital Ajuplay. Promovido pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o evento conta com uma vasta programação cultural que enaltece artistas locais.

No Projeto Verão 2023, será possível conferir videoclipes e curtas sergipanos. As produções audiovisuais, provenientes da Lei Aldir Blanc, podem ser acessadas na plataforma de streaming desenvolvida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Ajuplay. É possível encontrar no site shows, espetáculos, videoclipes e outras obras produzidas por artistas sergipanos.

No primeiro dia de evento, na sexta-feira, 10, das 14h às 15h, serão exibidos videoclipes produzidos por artistas sergipanos, como “Shogo”, de Gustavo Nabuco; “Me Derrete”, de Leon Carlos; “Luz Dentro do Caos”, de Madame Javali; e "Já”, de Arthur Matos. No dia 11, a exibição ocorre de 12h as 13h; por fim, no domingo, dia 12, as mostras ocorrem de 13h as 14h.

A edição especial do CinemAju, na Arena criativa, contará com a exibição de sete curtas-metragens: no dia 11 de fevereiro, das 13h às 14h; e no dia 12 de fevereiro, das 14h às 15h. Confira abaixo a lista dos filmes:

CinemAju – 11 de fevereiro
- Talvez eu nunca tenha amado | 28 min - André Aragão
- Cinemas de Rua de Aracaju | 12 min - Juliana Vila Nova e Eudaldo Monção Jr.
- A Velha do Shopping? | 21 min - Gabriela Caldas

CinemAju – 12 de fevereiro
- La Guita | 20 min - Gabriel de Almeida Viana
- Fenemê Verde | 19 min - Josivaldo Oliveira Silva
- Tintiliano | 14 min - Marcel Andrade Magalhães
- Linhas do tempo | 15 min - Carol Mendonça

Até o momento, a plataforma AjuPlay reúne mais de 200 produtos no catálogo, desde obras de cinema, teatro e circo, a toda a programação do Forró Caju em Casa, do Quinta Instrumental, do Fórum do Forró 2022, do Memórias do Rádio, entre outras.