Fundat auxlia MEIs a realizar a declaração anual de faturamento

Formação para o Trabalho
09/02/2023 15h00

Os microempreendedores individuais (MEIs) de Aracaju já podem comparecer à sede da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) para realizar a sua Declaração Anual de Faturamento (DAF). O prazo para efetuar o procedimento e se manter em dia com as obrigações legais vai até o próximo dia 31 de maio.

A declaração é obrigatória para todos os microempreendedores que tiveram conta ativa até o dia 31 de dezembro de 2022. “Quem é MEI precisa realizar o envio da declaração para se manter regular no sistema. Quem não teve nenhum faturamento também é obrigado a declarar. Caso tenha realizado alguma contratação ou não nesse período, também é necessário informar”, explica a coordenadora de empreendedorismo da Fundat, Marta Lisboa.

Para realizar o procedimento basta comparecer à sede da Fundat, localizada no calçadão da rua João Pessoa, 127, Centro, das 7h às 17h, e procurar o Núcleo de Empreendedorismo, portando o relatório de receitas mensais e o relatório de notas fiscais emitidas em 2022.