Projeto Verão 2023: Emsurb garante organização do comércio ambulante no evento

Serviços Urbanos
10/02/2023 19h50

Os 270 ambulantes sorteados para comercializar alimentos e bebidas na área do Projeto Verão 2023, na Orla da Atalaia, estão devidamente instalados. E em cada um dos pontos demarcados para venda, o trabalho de fiscalização e orientação realizado pelas equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) é recebido com compreensão e satisfação entre os que consideram o evento uma oportunidade para incrementar a renda familiar.

A comerciante Edilene Andrade elogiou a maneira como a Emsurb vem conduzindo a organização dos ambulantes. Ela que vai vender na categoria “diversos” também contou que está esperançosa em obter um faturamento extra.

"A Prefeitura está de parabéns. Tudo muito organizado. Além disso, fomos bem auxiliados desde a etapa de inscrição, sorteio até a instalação dos nossos equipamentos aqui na Orla. Estou confiante de que o Projeto Verão será bom para todos, pois a partir do momento que fomos sorteados já deu tudo certo", contou Edilene.

Preparando drinques e capetas, Valdice Vasconcelos foi uma das ambulantes sorteadas. Satisfeita, ela reconheceu a importância do trabalho dos fiscais. “A fiscalização ajuda o comerciante, assim como eu, a vender seus produtos de forma correta. Com fé em Deus as vendas serão boas”, ressaltou ela, que tem essa atividade como principal fonte de renda da família.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo, para os três dias de evento, serão disponibilizados 40 profissionais que atuarão na região da praia da Cinelândia (estacionamento e proximidades da pista de patinação), área do calçadão próxima ao palco e canteiro central da avenida Santos Dumont, além da faixa de areia.

“As atividades de fiscalização e monitoramento acontecem ao longo do dia, como também no horário dos shows. A intenção é promover o ordenamento do comércio ambulante nesses pontos e impedir a entrada de bebidas em recipientes de vidros no circuito da festa", explicou o gestor.

O presidente da empresa municipal, Bruno Moraes, reiterou que o Projeto Verão é uma excelente oportunidade de ganho extra para os vendedores contemplados. 

“Existe, por parte da administração municipal, a preocupação e o cuidado com esses trabalhadores. Por essa razão, intensificamos a fiscalização nos espaços demarcados para que os sorteados não sejam prejudicados em suas vendas e que obtenham um retorno financeiro satisfatório nesta edição do Projeto Verão”, disse Bruno.

Projeto Verão 2023 
Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Projeto Verão volta a fazer parte da programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta o esporte e a cultura locais.