Projeto Verão 2023: turistas elogiam e aproveitam programação

Agência Aracaju de Notícias
12/02/2023 19h00

Não é novidade que o Projeto Verão é aguardado pelo público sergipano com grande entusiasmo. Mas não é só o povo da terra que espera ansioso pela festa: os turistas também anseiam pela chegada do evento. Durante os três dias de programação, visitantes lotaram as areias da Praia da Atalaia, fazendo da capital aracajuana seu local de acolhimento.

O paulistano Carlos Henrique Nicolucci é engenheiro de produção e está em Aracaju pela terceira vez, visitando a capital a trabalho. Ao saber da programação do Projeto Verão, ele não pensou duas vezes: foi à praia para curtir os shows. “Achei muito bacana, porque, além dos shows, a organização agregou jogos e esportes. Vim por causa do Marcelo Falcão e do Biquini, principalmente”, afirmou.

Também de São Paulo, o casal Marcos de Souza e Cleide Rosa Faria de Souza desembarcou na Cinelândia munido de sombreiro, caixa térmica e banquinho para apreciar os shows. Para eles, a organização foi um dos pontos fortes do Projeto Verão.
 
“Estivemos aqui há um ano e meio, aproximadamente, e nos apaixonamos pelo estado, pela cidade e pelas pessoas. Aqui tem uma gente muito boa. Conhecemos o Nordeste todinho, e em Sergipe resolvemos ficar. Viemos por curiosidade, porque tudo que é saúde e cultura a gente se interessa. E aqui tem uma estrutura muito bem elaborada e arquitetada. Não perde para estado nenhum em organização. Estão de parabéns, viu!”, frisou Marcos.

Natural da capital paulista, a técnica de saúde bucal Daniele Amorim descreveu sua surpresa ao saber da programação do Projeto Verão 2023. "É a primeira vez que estou vindo. Achei demais, porque são três dias de show de graça, né? E hoje em dia está difícil, nem todo mundo tem como pagar. Soube da programação através do Instagram e fiquei animada. Meus maiores interesses foram Melim e Toni Garrido", contou.

Visitantes do interior de Sergipe também prestigiaram a programação do evento. De Areia Branca, região do agreste central do estado, o casal Luciana Lourdes e Ítalo José veio à capital especialmente para assistir ao show da banda Maneva. Casados há 10 anos, eles curtiram o show da mesma forma com que aproveitavam os passeios nos primeiros anos de relacionamento: apaixonados e abraçados.

“Chegamos direto para o show e, como somos fãs, estamos amando. Também está muito bonita a organização. Os palcos, o policiamento. Valeu a pena ter vindo”, comentou Luciana. “O show está ótimo. Ainda não sabemos o que vamos fazer quando o show terminar, mas com certeza vamos aproveitar mais da festa”, acrescentou Ítalo.

Acolhimento
Além de acolher aqueles que estão de passagem por Aracaju, o Projeto Verão abraça também a quem veio de outro estado e escolheu Sergipe para viver. É o caso do soteropolitano Marco Antônio de Oliveira Silva, que há quatro anos mora na capital sergipana. “Estou aproveitando ao máximo. É a primeira vez que venho ao Projeto Verão e realmente a prefeitura e o Governo do Estado estão de parabéns”, enfatizou.

A carioca Vivian Nascimento aproveitou o Projeto Verão não só para se divertir, mas também para tirar seu faturamento extra. Morando há dois anos em Aracaju, ela é uma das proprietárias do Tempero das Cariocas, e se inscreveu como expositora da Feirinha Criativa. “Foram muito edificantes esses três dias de evento. Gostei muito da diversidade, porque aqui você encontra desde roupas até um lanche, sem contar os shows e a parte cultural. A prefeitura e o Governo do Estado acertaram muito”, pontuou.

Projeto Verão 2023
Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Projeto Verão volta a fazer parte da programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta o esporte e a cultura local.

Texto e fotos: Agência Sergipe de Notícias