A Cidade em Ação: Cartão AME e apoio a eventos carnavalescos são destaques no podcast

Comunicação Social
17/02/2023 09h00

A edição de número 168 do podcast “A Cidade em Ação”, publicada nesta sexta-feira, 17, traz informações sobre o auxílio municipal de transferência de renda destinado a famílias em situação de extrema pobreza, o apoio logístico que a administração tem dado aos blocos de Carnaval espalhados pela cidade e o andamento das principais obras da Prefeitura de Aracaju nos bairros Lamarão e 17 de Março. 

Na última quinta-feira, 16, o prefeito Edvaldo Nogueira fez o lançamento do Cartão AME (Auxílio Municipal Especial). A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo, no bairro Ponto Novo. Gerenciado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, o AME beneficiará famílias em situação de extrema pobreza residentes na capital sergipana que não estão inseridas em nenhum outro tipo de programa de transferência de renda. 

Apoio no Carnaval
Os eventos carnavalescos já estão colorindo as ruas da capital sergipana. Para que as festividades ocorram com segurança e organização, a Prefeitura de Aracaju realiza avaliações técnicas para conceder a liberação dos espaços públicos. Desde o dia 28 de janeiro que há bloquinhos de rua desfilando na capital sergipana. Até o fechamento desta edição do podcast, o total de 33 já foram realizados. E tem mais vindo por aí. Nesta semana, mais 25 foram liberados.

O suporte oferecido aos organizadores das folias momescas envolve a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), as Secretarias da Comunicação (Secom), da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), do Meio Ambiente (Sema), da Saúde (SMS), Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). 

A Cidade em Ação
O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura de Aracaju em plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.