Café com Teatro reúne amantes da arte cênica na Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
03/03/2023 19h55

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), instituição da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou, nesta sexta-feira, 3, o primeiro encontro do Café com Teatro, projeto que tem por objetivo promover diálogos sobre a cena teatral, de forma descontraída, com uma xícara de café.


O projeto realizará quatro quatro encontros durante o mês de março, trazendo convidados da área teatral para conversar com alunos de teatro e amantes dessa arte. Os professores da EOAVT e idealizadores do Café com Teatro, Raimundo Venâncio e Tânia Alves, ressaltaram a importância do movimento para divulgação da área na capital.


Para Raimundo Venâncio, a iniciativa serve para “retomar um ponto de encontro para amantes do teatro, que era comum na década de 80, em Aracaju”. Tânia Alves complementa, afirmando que o projeto traz oportunidades de conversa para que as pessoas conheçam mais sobre a temática, e aprendam, e compartilhem suas experiências.

 

O primeiro encontro do Café com Teatro contou com a apresentação do professor universitário Mr. Mário Resende. Ele apresentou sua pesquisa acadêmica intitulada “Escondida nos baús das fontes, presente na história real: a vida teatral em Sergipe/Aracaju no século XX”. “É uma alegria e honra trazer minha pesquisa para o público, poder compartilha-la, ter essa oportunidade, neste espaço que estão iniciando”, comenta.

 

A cantora e instrumentista Débora Diamantina participou do encontro e se mostrou encantada. “O teatro tem me conquistado, muito bom somar-se ao teatro sergipano, levando a cultura e a arte para as pessoas. Acho um evento grandioso, que serve para chamar os jovens a conhecer a arte do teatro”, afirma.


Além de Mário, esteve presente docentes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), os quais ouviram e debateram sobre a temática. Os professores de teatro Carlos Mascarenhas e Gerson Prochedis; e a professora de Letras Estrangeiras, Célia Flores. “Uma inciativa excelente e necessária, pois havia uma lacuna e ela começa a ser preenchida”, comenta Carlos.

Café com Teatro
O Café com Teatro acontecerá todas as sextas-feiras de 2023 na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, com entrada gratuita. A programação será divulgada semanalmente nas redes sociais da Funcaju (@funcaju) e da EOAVT (@eoa.vt). Para mais informações, o interessado deverá entrar em contato através do 79.3211-6913.