Fundat realiza 820 cadastros para primeiro emprego na Maternidade Lourdes Nogueira

Formação para o Trabalho
14/03/2023 11h44

Após dois dias de intensa procura e muito trabalho, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) concluiu as inscrições para as 33 vagas, em sete funções, destinadas a profissionais de níveis técnico e superior em busca do primeiro emprego com registro formal.
 
Foram registrados 821 novos cadastros de currículos no banco de dados da Fundat, que a partir de agora realizará a triagem dos participantes e os encaminhará para a seleção junto ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), instituição contratada para gerir a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira.

Para dar conta da demanda extra registrada entre sexta e esta segunda-feira, dias 10 e 13, foram necessárias a abertura de sete novos guichês de atendimento, totalizando onze guichês, e o acréscimo de dez profissionais, que se dedicaram a efetuar o atendimento e cadastro dos candidatos.
 
“Realizamos uma verdadeira força-tarefa durante esses dias, pois a procura dos cidadãos pelas vagas foi enorme. Todo o processo foi feito com agilidade e transparência, sempre buscando dar celeridade às demandas. Já iniciamos o processo de triagem e encaminharemos os selecionados ao INTS para que seja dada continuidade à seleção e contratação”, explica a coordenadora da Agência do Trabalhador da Fundat, Larissa Barreto.

Entre as candidatas à primeira oportunidade de trabalho está a jovem Adria Vitória. “Essa vaga é muito importante pra mim, pois raramente dão oportunidades para pessoas que, assim como eu, não possuem experiência comprovada em carteira de trabalho. Estou muito feliz de poder estar aqui hoje e concorrer a essa oportunidade”, destacou.

Quem também não perdeu tempo foi Daniel Petson, que garantiu participação na seletiva. “Achei incrível essa iniciativa de dar oportunidade a quem nunca trabalhou. Vi o anúncio no [perfil da Fundat] no Instagram e achei o máximo. Corri para garantir essa oportunidade, pois é bem difícil ofertarem vagas para nós que não temos experiência comprovada. Essa é uma iniciativa excelente, pois nos motiva. Estou ansioso para quem sabe já começar a minha trajetória profissional nessa maternidade que chega para melhorar a saúde das aracajuanas”, afirma.

Resultado
Todo o processo seletivo para essas 33 vagas será realizado e conduzido pela Fundat, que disponibilizará os candidatos classificados por função para que o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde possa efetuar a entrevista e fazer a sua escolha. Fica sob a responsabilidade do INTS  a divulgação da lista dos aprovados.

Entre as vagas ofertadas constam os cargos de assistente social (diurno), psicólogo (diurno), enfermeiro assistencial (diurno e noturno), instrumentador cirúrgico (diurno e noturno), técnico de eletricidade (diurno), técnico de enfermagem (diurno e noturno) e técnico de informática (diurno e noturno).