Com apoio da Prefeitura, Aracaju sediará Troféu Brasil de Ginástica Artística

Juventude e Esporte
12/04/2023 15h00

Desta quinta-feira, 13, ao próximo domingo, 16, Aracaju sediará o Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística, uma realização da Confederação Brasileira de Ginástica Artística (CBG) com o apoio da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado.

A competição contará com a participação de 68 atletas da modalidade, sendo 21 atletas olímpicos, vindos de oito estados brasileiros, representando renomados clubes, a exemplo do Clube de Regatas Flamengo, Minas Tênis Clube e Pinheiros. Será um momento especial em que a população poderá prestigiar atletas premiados da modalidade, como Athur Zanetti, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Arthur Nory.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, destaca a felicidade por esta competição estar acontecendo na capital sergipana e por ser o primeiro grande evento deste ano captado pela Sejesp.

“Estamos cumprindo o nosso papel enquanto gestor público. Porque, ao apoiar ou trazer um grande evento para cá, nós difundimos e fomentamos o esporte, levando uma imagem positiva para a sociedade, além de acabar movimentando o comércio, o turismo, fazendo as pessoas conhecerem ainda mais a nossa capital, que já se tornou referência em sediar grandes eventos esportivos”, pontua feliz o secretário.

De acordo com o diretor geral da CBG, Ricardo Resende, o calendário 2023 da ginástica brasileira está sendo inaugurado com este grande evento aqui em Aracaju. Diante disso, ele destaca a expectativa para a competição e fala sobre o importante apoio da Prefeitura para que o evento pudesse ser realizado.

“Não seria possível fazer um grande evento desse, do esporte olímpico do país, se não tivéssemos o apoio da Prefeitura, através da Sejesp. Todo esse suporte nos permite oferecer as melhores condições de trabalho para os nossos atletas, treinadores e membros da equipe multidisciplinar. Com isso, não temos dúvida de que realizaremos um evento de alto nível, de excelência, mostrando Aracaju para o mundo”, frisa. 

A casa desse grande evento será o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, localizado na rua Vila Cristina, bairro Treze de Julho, zona Sul da capital. Na quinta e na sexta-feira, a entrada é gratuita, já no sábado e no domingo, a entrada será apenas 1 kg de alimento não perecível. A competição também será transmitida via streaming, no Canal Olímpico do Brasil. 

Programação

13/04
8h20 às 12h34 – Classificação: Salto e Paralelas Assimétricas (GAF)
8h20 às 12h53 – Classificação: Solo, Cavalo com Alças e Argolas (GAM)

14/04
8h20 às 12h58 – Classificação: Trave e Solo (GAF)
8h20 às 12h58 – Classificação: Salto, Paralelas Assimétricas e Barra Fixa (GAM)
 
15/04
10h – Final – Solo GAM
10h35 – Final – Salto GAF e Cavalo com Alças
11h45 – Final – Paralelas Assimétricas e Argolas
 
16/04
10h – Final – Salto GAM
10h35 – Final Trave e Paralela
11h50 – Final Solo GAF e Barra Fixa