Funcionários da Maternidade Lourdes Nogueira celebram inauguração em ação de boas-vindas

Agência Aracaju de Notícias
14/04/2023 18h30

Após o ato de inauguração da Maternidade Lourdes Nogueira, nesta sexta-feira, 14, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) promoveu uma ação de boas-vindas a todos os funcionários da unidade materno-infantil, a primeira maternidade municipal da capital sergipana, que entrará em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 17.

A ação, que marca o início dos trabalhos do novo equipamento público de saúde da capital, contou com musicoterapia, entrega de cartão de boas-vindas e de chocolates. Alan Kertzman, diretor-geral do INTS, empresa gestora do complexo materno-infantil, destacou a importância desta iniciativa, de abraçar os funcionários que fazem parte da unidade.

“O INTS sempre preza pela valorização das pessoas e de todos os nossos colaboradores. A inauguração de uma unidade dessas é um momento muito especial pra gente. A gente se preocupa muito com a cultura organizacional, que é de preservar e de cuidar e para mim, no papel de diretor-geral, junto à diretora da unidade e da equipe de RH, estarmos presentes em um momento desses, em que passamos por todos os andares, cumprimentamos individualmente todos os funcionários, entregamos uma carta de boas-vindas, cumprimentamos e conversamos individualmente com cada pessoa, é um símbolo de como o INTS enxerga essa missão e o nosso papel junto da maternidade, do município de Aracaju e da maneira que temos de trabalhar”, afirmou.

Layra Dantas, coordenadora multidisciplinar da maternidade, destaca a visão humanizada da empresa para o atendimento às mães que serão acolhidas na unidade. “Esse propósito da gente, com uma visão humanizada, já começa desde então, a partir desse momento de entrega da maternidade e de toda essa celebração que estamos vivendo aqui. Como colaboradora do INTS, fico muito feliz de fazer parte de uma empresa que também tem essa visão, o que dá a certeza de que o propósito que eu tenho, com essa visão que me foi dada, ele será alcançado”, disse.

Adhara Fraga é a coordenadora de enfermagem na Maternidade Lourdes Nogueira e para ela "está sendo uma honra e uma satisfação poder fazer parte dessa equipe multidisciplinar, profissional e humana". "É uma realização pessoal e profissional para mim, poder fazer parte de todo esse momento, desta equipe e poder contribuir com essa semente do amanhã para Aracaju e toda a sua população”, enfatiza.

Emocionada, Carla Machado, uma das recepcionistas do complexo materno-infantil, disse que já estava ansiosa para ver tudo funcionando e pontuou sobre a importância da capacitação recebida por ela e demais funcionários, para assegurar a qualidade dos serviços ofertados.

“Entrar nesta maternidade, ver a estrutura, começar os treinamentos com o pessoal gerou uma expectativa de querer ver isso tudo funcionando, porque é uma estrutura maravilhosa. Todo mundo foi muito bem treinado, de forma muito profissional, para orientar e preparar a gente, algo que essa comunidade merece demais. Eu já tive minha filha há muito tempo, ela vai fazer 8 anos, mas se fosse para eu ter outro filho, este era um lugar que eu viria sem receio algum. Possui uma boa estrutura e nós estamos sendo muito bem orientados para receber bem essas mães, para acolher essas mulheres da melhor maneira possível e eu me sinto muito feliz por fazer parte dessa história”, ressalta.