Primeiro parto na maternidade e combate à violência nas escolas são destaques do podcast

Comunicação Social
19/04/2023 17h48

Nasceu o primeiro bebê na Maternidade Lourdes Nogueira no primeiro dia de funcionamento do novo complexo materno-infantil municipal, na última segunda-feira, 17. A gestante, a dona de casa Gisandra Ferreira, é moradora de Nossa Senhora do Socorro e passou por uma cesárea para o nascimento de Rebeca. A menina chegou às 16h01, pesando 3. 356 kg, e medindo 48 cm.

Edvaldo em Brasília
Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na última terça-feira, 18, de uma reunião convocada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para discussão de políticas de enfrentamento à violência no ambiente escolar.

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo, ministros, representantes do Ministério Público, governadores, prefeitos, além de parlamentares. Na ocasião, o gestor de Aracaju sugeriu medidas a serem adotadas para o enfrentamento à violência nas redes de ensino do país.

Educação ambiental

As ações em educação ambiental no Horto Florestal implantado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) foram retomadas no final do mês de março. Os alunos das Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) Papa João Paulo II e José Souza de Jesus, localizados nos bairros Santa Maria e 17 de Março, participaram de umas das atividades desenvolvidas dentro do projeto “A Arte de Semear”, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).

Sobre o podcast
Esses são os destaques da edição desta quinta-feira, 20, do podcast “A Cidade em Ação”. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo, durante a programação da “Rádio Corredor”, a rádio dos servidores da administração municipal, disponibilizada por 24h de forma automática no sistema interno dos computadores da PMA. A “Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativos “PMA Rádio Corredor” para aparelhos com sistema Android ou “Rádios Net” para smartphones com sistema IOS, pesquisando por “Rádio Corredor”.

Ouça agora o podcast:
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a Rádio Corredor pelo aplicativo:
- Android
- IOS