Notícias - Assistência Social e Cidadania

Projeto de incentivo à leitura do Cras do Coqueiral é premiado em concurso da Prefeitura

16/09/19

O projeto “Clube do leitor: pequenos sonhadores” é desenvolvido com crianças e adolescentes com idade entre seis e 16 anos no Cras Maria José de Menezes.

Prefeitura garante acesso à cultura a pessoas com deficiência assistidas pelo Centro Dia

13/09/19

Usuários com deficiência física, intelectual, auditiva, visual e mobilidade reduzida assistiram ao filme “O Rei Leão”, numa sala de cinema com audiodescrição.

Usuários e trabalhadores do Suas protagonizam a Conferência da Assistência Social de Aracaju

12/09/19

No evento, foram apresentadas 165 propostas voltadas à ampliação da quantidade e qualidade dos serviços prestados pela Assistência Social no município.

Prefeitura promove debates sobre prevenção do suicídio nos Cras de Aracaju

12/09/19

Desenvolvidas pela Secretaria da Assistência Social, em parceria com o Centro de Valorização da Vida, essas atividades envolvem desde crianças até idosos.

Prefeitura de Aracaju garante apoio à realização da Semana da Acessibilidade

11/09/19

O evento visa a sensibilizar a população acerca da garantia do acesso e participação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em espaços públicos e privados.

Conferência Municipal de Assistência Social de Aracaju acontece na quinta-feira, 12

09/09/19

O evento será realizado no Oratório de Bebé, a partir das 7h30, e reunirá profissionais, pesquisadores, professores e estudantes.

Visita inédita ao Oceanário emociona idosos assistidos pelo Cras Jardim Esperança

05/09/19

O grupo participa das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ofertado pelo Cras.

Crianças e adolescentes recebem orientações sobre saúde bucal no Cras Jardim Esperança

05/09/19

A atividade foi realizada com crianças e adolescentes entre sete e 12 anos de idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Prefeitura discute as condicionalidades do Bolsa Família em reunião intersetorial

04/09/19

O programa é o maior em transferência de renda do país, e sua gestão é compartilhada entre as secretarias municipais da Assistência Social, Saúde e Educação.

Projeto de incentivo à leitura premia crianças e adolescentes do Cras Maria José de Menezes

04/09/19

Ao todo, 27 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idade entre seis e 16 anos, concorreram à premiação e recitaram poesias.