Prefeitura Municipal de Aracaju/SE

Secretário

Secretário Municipal da Juventude e do Esporte: Antônio Hora Filho

O secretário da Juventude e do Esporte, Antônio Hora Filho, tem história na área do esporte e larga experiência em gestão esportiva. Além de ter sido árbitro de futebol e ter atuado em jogos importantes do futebol brasileiro, o secretário é graduado em Educação Física pela UFS e possui pós-graduação em Educação.

Já teve passagens pela Fundação Renascer de Sergipe na Coordenação de Esporte e Lazer, com trabalho de reinserção de jovens em situação de risco e em conflito com a lei, atuou também no Comitê Organizador dos Jogos da Primavera.

Tem experiência como Gestor Esportivo em entidades de administração no âmbito nacional, como a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), entre 1999 e 2005, e Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), desde 2007. Além disso, foi foi Membro do Comitê Nacional da Conferência do Esporte, que criou o Plano Nacional Decenal do Esporte no Brasil. Atualmente atualmente ocupa o cargo de Presidente da América International School Sport Federation (ISF).

Ocupou também diversos cargos na administração pública municipal e estadual como secretário e secretário -adjunto do Esporte e Lazer do município de Aracaju, diretor do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), bem como os cargos de secretário de Estado do Trabalho, secretário de Estado da Justiça e Direito do Consumidor, secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude. Recentemente foi noemado superintendente Especial de Esporte do Estado na Secretaria de Educação.