Projeto Verão 2024: aracajuanos celebram Arena Kids como opção de lazer segura e inclusiva

Agência Aracaju de Notícias
03/03/2024 17h40

Presente nos três dias de programação do Projeto Verão 2024, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, a Arena Kids, localizada dentro da Arena Criativa, chamou a atenção dos pais aracajuanos, por proporcionar aos pequeninos uma opção de lazer segura, gratuita e inclusiva. 

Com atividades acontecendo das 14h e até às 20h, com oficina de pipa, roda de leitura infanto-juvenil, brinquedoteca, parque inflável (cama elástica, futebol de sabão, touro mecânico, entre outros), malabarismo, mágica e palhaçaria, o espaço se transformou em uma opção importante para a criançada. 

Uma das tantas famílias que passaram pelo local ao longo destes três dias de festival, foi a dos aracajuanos Sandro Brasil, Olívia Camboim e Clara, de cinco anos. A família conta que quando o calor deu uma trégua, puderam aproveitar as oficinas circenses realizadas na tarde deste domingo, 3.

“Eu acho super importante as oficinas de circo aqui, de poder resgatar esse movimento na cidade e valorizar os artistas locais, além de dar oportunidade para as crianças terem contato. É uma ótima iniciativa da Prefeitura”, diz Olívia. 

O destaque, para Sandro, no entanto, é o quanto a estrutura oferecida favorece o uso de um dos principais espaços turísticos da capital. “Eu acho a festa muito interessante justamente por valorizar a orla de Aracaju, que é tão bonita. Traz um movimento para a cidade. E com o espaço kids a gente se sente mais seguro para vir com a família, além de ser diversão garantida”, aponta. 

A mãe das irmãs Olívia e Maia, quatro e dois anos, respectivamente, Rebeca Vieira, vê vantagens na programação tanto para os pequeninos quanto para os adultos. “É um espaço muito bacana. Sem dúvida, é uma oportunidade das crianças poderem ter um lazer diferenciado. Além disso, ser gratuito, com lugar para estacionar, no final de semana é ótimo para os pais também”, ressalta. 

Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura. Confira aqui toda a programação.