Projeto Verão 2024: Arena Esportiva encerra programação com chave de ouro

Agência Aracaju de Notícias
03/03/2024 19h20

Com quase dez modalidades esportivas acontecendo ao longo do dia, o encerramento da Arena Esportiva, atrativo do Projeto Verão 2024, foi um sucesso. O evento, que é realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, acontece desde a última sexta-feira, 1º, com uma ampla programação artística, cultural e esportiva, movimentando milhares de pessoas na Orla da Atalaia, como também levando animação para a Orla Pôr do Sol, com o Viradão do Forró. As atividades esportivas tiveram início no sábado, 2, e neste domingo, 3, das 7h30 às 17h os atletas deram um verdadeiro show de entusiasmo e animação, finalizando as competições com chave de ouro na Praia da Cinelândia.

Logo no início da manhã, as areias da praia da Atalaia já estavam em clima de festa, com os atletas fazendo pesagem e se preparando para dar início às competições. Até o final da tarde, a população aracajuana e turistas puderam prestigiar e aplaudir o talento e contemplar o empenho de cada equipe. Teve futevôlei, surfe, skate, vôlei de praia, beach soccer, patinação, beach tennis, beach handball e muito mais.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, destaca o sucesso do festival e aponta a empolgação e entusiasmo da galera em participar das modalidades esportivas ao longo do evento. Ele ressalta ainda que o Projeto Verão já faz parte do calendário da capital, atraindo aracajuanos e turistas para a cidade, incentivando a prática esportiva e promovendo saúde de forma leve e agradável.

“A Arena Esportiva foi um sucesso, sem dúvida alguma. Os esportes promovidos e oferecidos para toda população, valorizando a atuação dos nossos atletas aracajuanos e reconhecendo a importância que a prática esportiva tem para a vida das pessoas, contribuindo para o bem-estar e o lazer de todos, de forma tão democrática e inclusiva. Estamos muito felizes com mais uma edição do evento”, comemora o gestor.

O engenheiro de  software, Jenisson Junior, 25 anos, afirma que a programação da Arena Esportiva foi fantástica. Ele esteve presente durante os três dias de Projeto Verão, prestigiando os atletas de cada modalidade, os artistas que subiram aos palcos do evento, e também participando das competições.

“A programação foi gigante, com várias atividades acontecendo ao mesmo tempo. A vontade que dá é de participar de tudo. Além de fomentar o esporte, essas atividades ajudam a amenizar o calor que estamos enfrentando, pois tem muitas modalidades na água. Trazer a população aracajuana e os turistas para a praia é fundamental para movimentar a economia e tornar a cidade mais atrativa, porque são atividades que promovem saúde física e mental, além de expandir a cultura e nossa música”, diz Jenisson.

Estudante de engenharia química da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Thaynara Santos, 22 anos, conta que esteve no Projeto Verão do ano de 2023 e estava ansiosa para revivê-lo, por se tratar de um “verdadeiro festival”. “Eu participo de uma equipe de jiu jitsu, mas hoje vim aqui para prestigiar um grande amigo e cunhado. Está sendo uma experiência muito boa, diferente e interessante. O espaço é muito legal, tem várias modalidades esportivas, a galera super animada participando. É bacana ver o quanto a Prefeitura de Aracaju tem investido nessa área, porque o esporte precisa ganhar cada vez mais espaço”, declara.

O professor de futevôlei, Gladston Luis de Menezes Santana, 40 anos, conta que sua história com o esporte começou no ano de 2010, quando iniciou os treinos e foi campeão estadual oito vezes. “Eu estou há 14 anos nessa carreira e hoje temos uma escolinha de futevôlei. Os treinos acontecem aqui na praia da cinelândia e reúne vários atletas da cidade, muitos deles já alçaram voos mais altos, que foram para outros lugares representando nosso estado. Esses eventos aqui são importantes, porque contribuem para a divulgação e incentivam a prática esportiva. A gestão municipal está de parabéns por realizar e organizar essa festa tão bonita”, elogia.

Já a professora de beach tennis, Dinha Góis, 35 anos, explica que entrou para o mundo esportivo ainda muito nova, na infância, quando jogava vôlei na escola. “Eu sempre gostei de esporte. Durante a pandemia, estava bem difícil participar, porque não podíamos aglomerar nem chegar muito perto das pessoas, foi quando apareceu o beach tennis, praticado em ambiente aberto, com apenas duas pessoas em cada lado, e eu pude participar. Eu me apaixonei e não saí mais. Essa ideia da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe foi sensacional, eu fiz questão de participar e incentivar meu alunos, porque isso é importante para dar visibilidade à modalidade. A organização está de parabéns”, completa.

Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura. Confira aqui toda a programação.