Podcast aborda adesão ao Programa Professores ON e revitalização da Orla; ouça

Comunicação Social
07/10/2021 15h30

Desde o início da semana, estão abertas as inscrições para o programa Professores ON. Os profissionais da rede municipal de ensino de Aracaju podem fazer a adesão, preenchendo o termo e o formulário pedagógico, anexos ao Decreto 6.449/2021, através da plataforma AjuInteligente. O prazo para adesão termina no 3 de novembro.

O programa concederá auxílio financeiro de R$5 mil aos professores beneficiados para a aquisição de equipamentos de informática e dispositivos móveis que os auxiliem nas aulas remotas. Além do auxílio para a compra dos equipamentos, os beneficiados também contarão com o recebimento do valor de R$70, mensalmente, para apoio no custeio de plano de internet até dezembro de 2022.

Revitalização da Orla da Atalaia
Fazer uma foto na Orla da Atalaia é quase lei para quem visita o local, ainda mais agora com a revitalização e preservação do espaço. Desde que assumiu a administração do ambiente, em março do ano passado, a Prefeitura de Aracaju, por meio do trabalho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou os reparos em toda a extensão.

Inicialmente, foram priorizados os serviços nos pontos de visitação, a exemplo da Passarela do Caranguejo e entorno do Oceanário. Em seguida, no espaço Maravilhoso Mundo da Criança, com a recuperação dos brinquedos, nova pintura, reparos da rede elétrica e instalação de luminárias de LED. Também foram substituídas as lâmpadas dos refletores localizados nas pistas de skate e patinação e na área destinada aos praticantes de futevôlei.

A cidade em Ação

Todos os episódios do podcast A Cidade em Ação estão disponíveis nos perfis da Prefeitura nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo. O programa é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) para apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse da população aracajuana.

Ouça
Spotify: https://spoti.fi/3uSENMI
Soundcloud: https://bit.ly/2YACcv1
Youtube: https://youtu.be/Q5Jq8cLJsEI