Caminhos da Improvisação: Funcaju realizará worskhop com o saxofonista Marcelo Martins

Cultura
31/03/2023 20h01

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cidade de Aracaju (Funcaju), realizará na próxima terça-feira, dia 4, o workshop “Caminhos da Improvisação”, com o saxofonista Marcelo Martins, grande nome da música instrumental brasileira. O evento ocorre na Galeria de Arte Álvaro Santos, localizada na praça Olímpio Campos, Centro, às 14h.

Após a oficina, os espectadores poderão assistir à apresentação da banda Jazzlação Premiada, a partir das 17h. O grupo é composto pelos músicos: José Aroldo (Saxofone), Clístenes Lisboa (Trompete), Júlio Rêgo (Harmônica), Odílio Saminêz (Bateria), Thiago Sá (Trombone), Fábio Cavalieri (Contrabaixo) e Rodrygo Besteti (Violão/Direção Musical).

A ação músico-didática focará na improvisação como processo composicional, em que o saxofonista traz um discurso, pelo viés do seu instrumento de sopro. As inscrições podem ser realizadas até às 21h da segunda-feira, dia 2, neste formulário aqui.

Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o workshop oferece novas oportunidades de formações aos artistas locais. “Além de nossos cursos e oficinas componentes da grade da Escola Valdice Teles, essas oficinas com profissionais de outros mercados são essenciais na formação dos artistas locais, que, além do aprendizado em si, poderão trocar experiências valiosas no campo da música instrumental”, afirma.

Os participantes do workhop, além de aproveitaram a oficina com o saxofonista e a apresentação da Jazzlação Premiada, poderão conferir a mostra “Salão de Fotografia”, com 20 fotografias da cidade aracajuana, retratada pela lente de dez fotógrafos.