Notícias - Defesa Social e Cidadania

Divulgação do Simulado de Campo é intensificada pela Prefeitura na zona de Expansão

14/10/19

O Simulado de Evacuação da Comunidade da Zona de Expansão - Área PEC -, ocorrerá no próximo sábado, dia 19.

Prefeitura de Aracaju certifica membros do Nudec do bairro América

10/10/19

Os integrantes do novo Núcleo receberam os certificados de conclusão de curso, que os tornam aptos a auxiliar a Defesa Civil de Aracaju na prevenção de riscos.

Prefeitura reconhece trabalho de guardiãs e guardiões no Dia da Guarda Municipal

10/10/19

A data, instituída em 2009 como Dia Nacional das Guardas Municipais, é também, desde 2017, Dia do Guarda Municipal de Aracaju.

Prefeitura de Aracaju integra seminário sobre mudanças climáticas

04/10/19

Organizado pelo Ministério Público de Contas de Sergipe, o evento discutiu possíveis formas de enfrentamento aos problemas ambientais.

No Dia do Idoso, Procon Aracaju orienta consumidores com mais de 60 anos

01/10/19

O Procon Aracaju procura dar visibilidade e orientar o consumidor idoso, o qual possui direitos específicos, regidos tanto pelo CDC quanto pelo Estatuto do Idoso.

Prefeitura desenvolve estratégias de enfrentamento à violência nas unidades de saúde de Aracaju

30/09/19

oficinas e rodas de conversa sobre segurança com servidores das UBS estão sendo conduzidas pela Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria da Saúde.

Defesa Civil de Aracaju dá continuidade à orientação de evacuação na Zona de Expansão

28/09/19

Iniciada na sexta-feira, 27, a ação contou também com a participação do Núcleo de Defesa Civil da Comunidade (Nudec) PEC e da Defesa Civil Estadual.

Prefeitura fiscaliza cumprimento da lei consumerista em supermercados de Aracaju

27/09/19

A ação, executada pelo Procon Aracaju, entre os dias 23 e 27, verificou o cumprimento da lei de defesa do consumidor nos estabelecimentos visitados.

Prefeitura de Aracaju mantém atuação preventiva durante período de maré alta

27/09/19

O fenômeno natural deve alcançar uma variação de 2.2m até 2.4m, o que poderá gerar impacto nas regiões mais baixas da cidade.