Escola de Governo da Prefeitura apresenta dados das atividades realizadas em janeiro

Planejamento e Orçamento
29/01/2020 11h19

Entre cursos e oficina, a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) da Prefeitura de Aracaju, em parceria com outros órgãos municipais, capacitou, neste mês de janeiro, 253 servidores municipais. Todas as atividades foram realizadas visando o aprimoramento do serviço público, de modo que todos os aracajuanos sejam atendidos com mais eficiência e  qualidade.
 
O curso "O papel do Cadastro Único como ferramenta de implementação das políticas públicas e acesso dos usuários aos programas sociais",  por exemplo, que aconteceu dia 16, contribuiu no sentido de trazer mais informações aos  servidores  sobre as ações no âmbito da assistência social e do Cadastro Único. A atividade foi fruto da parceria entre a Escola e a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).
 
Já durante os dias 17, 18, 24 e 25, foi promovido pelo Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps), em parceria com a Esgap, o módulo II do curso para gerentes de toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), capacitação dividida em “Vigilância Sanitária”, “Vigilância Epidemiológica” e “Participação e controle social”. A iniciativa buscou capacitar os profissionais da rede sobre as inovações aplicadas na Saúde de Aracaju, para um atendimento mais eficiente e humanizado.
 
Nos dias dias 22 e 23, a Esgap ajudou a promover a oficina sobre a Lei de Abuso de Autoridade, realizada pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e pela Secretaria da Defesa Social e Cidadania. Ministrada pelo major Marcelo Rocha, da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), e pelo supervisor da GMA, Silva Júnior, a oficina discutiu a melhoria do atendimento à população, além instruir os profissionais da Guarda sobre a nova lei.
 
Próximas capacitações
Para o mês de fevereiro, estão sendo preparadas atividades que tratam sobre inclusão, gestão pública, planejamento e orçamento, patrimônio, entre outras. Segundo o diretor da Escola, Bosco Rolemberg, a Esgap tem se esforçado para melhorar ainda mais a qualidade do trabalho do servidor público, seguindo os pilares adotados pela Prefeitura.

Bosco afirma ainda que a Escola de Governo procura atender cada vez melhor as demandas de capacitação dos gestores das diversas Secretarias, "com foco na criatividade e inovação, resultados e modernização da gestão pública", enfatiza.