O levantamento, desenvolvido pelo Procon Aracaju, foi realizado na terça (17), em 30 postos da capital.
A Prefeitura de Aracaju solicitou as novas avaliações, apesar de os equipamentos estarem com as aferições em dias.
A Caminhada partirá da Praça da Bandeira, às 9h, com destino à Praça Fausto Cardoso, no Centro, e visa a conscientizar a população aracajuana.
Serviços já foram totalmente executados em cinco das sete artérias que constituem o local e até a próxima sexta-feira, 20, todo o trabalho será finalizado.
No CAP, a aprendizagem do sistema de escrita e leitura Braile, a música, educação fÃsica, modelagem e o ensino do Soroban, são desenvolvidas diariamente.
Atualmente, oito Nudecs já estão em atuação na capital sergipana e reúnem cerca de 120 voluntários.
Entraram na programação, vias do Inácio Barbosa, bairro Industrial, 18 do Forte, Ponto Novo e Luzia.
Entre as ações, limpeza geral, limpeza de canais, limpeza de praia, varrição, roçagem, coleta de entulhos, podação, jardinagem, manutenção de praças e avenidas.
As experiências exitosas chamam a atenção de outras instituições de segurança do estado. Esse foi o caso das Guardas Municipais de Itabaianinha e Rosário do Catete.
O objetivo é qualificar os profissionais da Secretaria e melhorar a qualidade do atendimento dos serviços ofertados pelos equipamentos socioassistenciais.