A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, desenvolve permanentemente o Programa de Qualificação Profissional, que somente este ano pretende capacitar mais de 5.000 ...
É cada vez maior o número de pessoas interessadas em adquirir conhecimentos na área de artesanato, principalmente para começar um pequeno negócio.
Já foram aplicados mais de R$ 3,8 milhões e cerca de 2.300 empregos gerados através das linhas de crédito do Credpovo, programa desenvolvido pela Fundat.
Os cursos mais procurados foram Doces e salgados', seguido pelo curso de informática e o de cabeleireiro.
Uma empresa de vigilância parceira da Fundat requisitou 20 profissionais. A única exigência era a apresentação do certificado de conclusão do curso preparatório.
A Fundat mantém unidades de qualificação espalhadas pelos bairros de Aracaju, mas só elas não são suficientes para atender a demanda.
A cabeleireira e depiladora Lúcia Andrade, que se capacitou por meio dos cursos oferecidos pela PMA, buscou financiamento através do Credpovo e montou o seu próprio sa...
A maioria dos formandos buscou o conhecimento da língua inglesa para ter um diferencial no mercado de trabalho e melhores oportunidades de emprego
Mais 40 cidadãos concluíram esta semana cursos de capacitação profissional ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundat.
Mulheres da comunidade do Pantanal, no Inácio Barbosa, concluíram na manhã desta sexta-feira o curso de corte e costura em malha e peças íntimas ofertados pela Fundat.